quarta-feira, 4 de maio de 2011

COZINHA SÍRIA

 Em homenagem a minha vó falo da culinária siria, onde a fartura é o principal ingrediente desta gastronomia. Em todos os sentidos. Há fartura de sabores, aromas, cores, temperos, e, principalmente de pratos.
A refeição árabe é um ritual mezzés, as deliciosas entradas feitas de pastas, saladas, esfihas, kibes, charutinhos, passa pelos pratos de carne assada ou cozida, vai aos doces umedecidos com mel e termina no café aromatizado com sementes de cardamomo.
Cresci comendo kibe cru, charutinhos, babaganuche, homus,esfihas, biscoitos de gergelim, beringelas , entre muitos outros.Minha querida e saudosa vó deixou de herença este belissímo aprendizado, me mostrou como fazer muitas destas delicias árabes, natural de istambul  adorava ensinar..adorava comer também.
E o pão..ah o pão ..como amava....
Esta foi a melhor herança que alguem poderia me deixar,  conhecer e saber fazer os melhores e principais pratos da culinária árabe. Presente da minha vó que durará toda uma vida. obrigado minha vó amada.


Quem ja comeu sabe....bom demaissssss........

2 comentários:

  1. Já tive o prazer de saborear as delícias sírias dessa Chef !!! Um grande prazer gastronômico. Parabéns Preta e muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. ei claudia! como que você apresenta essas fotos lindas e (so)nega as receitas?!?!?!?!
    tudo bem que tem cara de segredo de família, mas vê se anima de postar pelo menos a dos charutinhos...

    ResponderExcluir